fbpx Engenharia Biomédica e Biofísica | ULisboa

Engenharia Biomédica e Biofísica

Engenharia Biomédica e Biofísica

Grau Académico 
Mestrado
Escola 
Faculdade de Ciências
Campus 
Cidade Universitária
Regime 
Diurno
Duração 
4
ECTS 
120
Objetivos 

O Mestrado em Engenharia Biomédica e Biofísica (MEBB) tem como objetivo formar profissionais numa área científica e tecnológica multidisciplinar, complexa e em rápida evolução que é a Engenharia Biomédica. O MEBB faculta formação avançada nas áreas da saúde e da física, incluindo: o estudo do corpo humano e a modelação dos processos de saúde e doença; o estudo dos princípios e tecnologias utilizadas na promoção da saúde e bem-estar, diagnóstico, terapia e reabilitação; a investigação e desenvolvimento (I&D) biomédicos e a análise de dados complexos; o desenvolvimento de dispositivos médicos; e o empreendedorismo.

O MEBB faculta ainda a possibilidade de realização de um estágio em ambiente de I&D, hospitalar ou empresarial, capacitando os estudantes para integrar o mercado de trabalho nas áreas de I&D biomédicos, em empresas da área da saúde e das tecnologias de informação ou criar a sua empresa, em Portugal ou no estrangeiro, respondendo às necessidades de uma sociedade em transição demográfica.

Competências: Compreensão do corpo humano e dos processos de saúde e doença. Modelação de sistemas biológicos e artificiais complexos. Análise de dados complexos. Conhecimento dos princípios e tecnologias utilizadas na prática clínica e em investigação para a promoção da saúde e bem-estar, diagnóstico, terapia e reabilitação. Conceção e construção de protótipos de soluções digitais de saúde e dispositivos médicos. Compreensão do processo de introdução de um dispositivo médico no mercado.

Saídas Profissionais 
Empresas de tecnologia médica e engenharia biomédica | Empresas de consultoria | Instituições hospitalares e outras instituições de saúde | Instituições de ensino superior e de investigação.
Observações: 
Novo Ciclo de Estudos que irá substituir o Mestrado Integrado com a mesma designação. Entrará em funcionamento a partir do ano letivo de 2021-2022.Os conteúdos deste novo ciclo de estudos irão ser disponibilizados em breve.

Acesso Internacional

Propina 1º ano (indicativo) 
7000,00€
Propinas restantes (indicativo) 
7000,00€