fbpx Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (ULisboa e SHU) | ULisboa

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (ULisboa e SHU)

Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (ULisboa e SHU)

Ciclo de Estudos 
Mestrado
Escola 
Instituto Superior Técnico
Campus 
Alameda
Em associação 
Universidade de Shanghai
Duração 
4
ECTS 
120
Idioma 
PT/EN
Data de Acreditação A3ES 
12/06/2020
Prazo de Acreditação A3ES 
6 anos
N.º Registo DGES 
R/A-Cr 97/2020
Data do Registo DGES 
15/12/2019

1

     

A Biotecnologia é uma área emergente que propõe aplicações tecnológicas e industriais para as Ciências Biológicas, estudando desde as características dos microrganismos até ao equipamento tecnológico necessário ao seu manuseamento e utilização. Os Mestres em Biotecnologia têm formação avançada em domínios multidisciplinares das Ciências e Tecnologias Biológicas e Químicas, que lhes permitem desenvolver processos de produção e purificação de bioprodutos na indústria da fermentação, farmacêutica, agro-alimentar, química e ambiental.

Objetivos 

O Programa de Mestrado em BIOTECNOLOGIA tem por objectivo formar, a nível de um 2º ciclo de estudos Universitários, Mestres com uma formação de elevada qualidade e actualidade neste domínio transdisciplinar em que as Ciências da Vida e a Engenharia se integram. Espera-se que os futuros Mestres possuam competências apropriadas à actividade em empresas ou à continuação de estudos ao nível de doutoramento.

Saídas Profissionais 
Os Mestres em Biotecnologia do Técnico atuam em áreas como a Indústria Agroalimentar, o Ambiente, a Biotecnologia Industrial, a Indústria Farmacêutica e Cosmética, a Saúde, e poderão desenvolver atividades como: • Operação de bioprocessos; • Desenvolvimento de materiais, produtos e dispositivos de base química, biotecnológica e biomédica; • Idealização, desenvolvimento e implementação de análises químicas e bioquímicas, microbiológicas e moleculares; • Investigação científica e desenvolvimento; • Controlo de qualidade; • Funções de consultoria, liderança e gestão; • Formação profissional e ensino.

Acesso nacional 
2023/24

Observações: 
Está previsto iniciar em 2023/24, sendo o acesso realizado em Xangai, onde decorre o processo de seleção