fbpx Mercados da Arte | ULisboa

Mercados da Arte

Mercados da Arte

Ciclo de Estudos 
Mestrado
Escola 
Faculdade de Letras
Campus 
Cidade Universitária
Em associação 
com outra Instituição de Ensino Superior
Regime 
Pós-laboral
Duração 
4
ECTS 
120
Idioma 
PT
Data de Acreditação A3ES 
09/05/2019
Prazo de Acreditação A3ES 
6 anos
N.º Registo DGES 
R/A-Ef 3379/2011
Data do Registo DGES 
18/03/2011

1

     

Este programa, inteiramente ministrado em inglês, visa oferecer uma especialização académica que atenda às necessidades das diferentes organizações dos Mercados de Arte. Pretende desenvolver as capacidades dos alunos de gestão de projetos e investimentos, bem como de marketing, avaliação e negociação no setor de artes.
O Mestrado representa uma oportunidade de especialização interdisciplinar com componentes teóricos e práticos que correspondem aos requisitos de uma área profissional multifacetada. O Mestrado em Mercados de Arte é fruto de uma colaboração entre o ISCTE e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, estabelecendo a intersecção da Gestão e da História da Arte.

Objetivos 

O principal objetivo deste mestrado consiste no estudo dos mercados da arte. Pretende-se que os alunos compreendam as estruturas fundamentais dos mercados da arte e o modo como funcionam. Ao mesmo tempo, pretende-se que os alunos tenham capacidade para analisar criticamente os mercados da arte nas suas diferentes componentes. Pretende-se também que os alunos possam melhorar o desempenho das organizações onde venham a trabalhar dentro deste setor.

Saídas Profissionais 
O Mestrado em Gestão de Mercados de Arte forma especialistas capacitados para atividades relacionadas com: Os mercados da arte, nomeadamente em leiloeiras, antiquários, galerias, museus, centros de exposição e estúdios de artistas; O setor cultural e criativo; O turismo cultural.
Provas de Ingresso 
Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudo organizado segundo o processo de Bolonha; Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado; Detentores de um curriculum escolar, científico ou profissional reconhecido como atestando capacidade para realização do mestrado.

Acesso Internacional