fbpx Curso de Especialização em Estratégia Empresarial para Engenheiros | ULisboa

Curso de Especialização em Estratégia Empresarial para Engenheiros

Curso de Especialização em Estratégia Empresarial para Engenheiros

Categoria 
Engenharia, Tecnologias, Industrialização
Nível 
Formação / Complemento Especializado
Unidade Orgânica 
Instituto Superior Técnico
Campus 
Online ou Campus Alameda
Professor Responsável 
Margarida Catalão
ECTS 
3
Duração 
 
Ano / Semestre 
1º Semestre
Idioma de Lecionação 
PT-EN
Regime 
Pós-laboral
Este curso é focado nos conceitos fundamentais da concorrência e estratégia empresarial em mercados oligopolistas, sendo abordadas estratégias de fixação do preço, de diferenciação do produto, ou de barreiras à concorrência, com vista à obtenção, consolidação e exploração de poder de mercado.
Sumário 

1. Introdução à Estratégia Empresarial; 2. Estratégias Empresariais em Mercados Concorrenciais e em Monopólio; 3. Concorrência Imperfeita com mais de uma Empresa; 4. Teoria dos Jogos e Informação; 5. Monopolização dos Mercados; 6. Poder de Mercado; 7. Barreiras à Concorrência; 8. Outras Barreiras Estratégicas; 9. Discriminação de Preços; 10. Diferenciação do Produto; 11. Política de Concorrência; 12. Regulação; 13. F&A, Integração Vertical e Desintegração; 14. Diversificação e Internacionalização; Esclarecimento de Dúvidas para o Exame

Acesso

Vagas 
25
Custo 
780
Condições de Acesso 
Curso destinado a todos os profissionais licenciados que queiram aprofundar ou aperfeiçoar os temas do curso nas diversas áreas da estratégia.