fbpx Curso Pós-Graduado de Especialização em Análise de Dados em Psicologia | ULisboa

Curso Pós-Graduado de Especialização em Análise de Dados em Psicologia

Educação, Formação
Nível
Formação / Complemento Especializado
Unidade Orgânica
Faculdade de Psicologia
Cidade Universitária
Professor Responsável
Ana Sousa Ferreira
Ano / Semestre
  • 2022/2023
  • 2º Semestre
Início da Candidatura
16/08/2022
Sumário

A Pós-Graduação em Análise de Dados em Psicologia é especialmente destinada a estudantes de Licenciatura, de Mestrado ou de Doutoramento bem como a investigadores ou outros profissionais nas áreas das Ciências Humanas ou Sociais, que pretendam adquirir e/ou desenvolver competências em análise de dados. O seu objetivo principal é a aquisição de competências para selecionar os métodos de análise de dados mais adequados em cada contexto, realizar essas análises com o apoio de softwares estatísticos, e interpretar e reportar os resultados obtidos. O seu plano de estudos tenta articular a forte componente metodológica, com outra vertente mais instrumental, possibilitando a exploração de diversos softwares estatísticos, como por exemplo, o IBM SPSS Statistics ou o R Project for Statistical Computing. Neste curso, pressupõe-se que os seus participantes podem estar pouco familiarizados com as técnicas estatísticas, conduzindo-se cada estudante, passo a passo, ao domínio das técnicas e à sua implementação. Nas diversas unidades curriculares, a apresentação de cada metodologia é sempre ilustrada por um conjunto de dados, recorrendo-se ao princípio de “aprender-fazendo”.

Devido ao número insuficiente de candidatos, o curso não irá funcionar.

Custo