fbpx Cursos de Pós-Graduação e Formação Avançada em Translação dos Nanomedicamentos: do laboratório à clínica. Princípios básicos para I&D de Nanomedicamentos (módulo 1) | ULisboa

Saúde, Ciências do Desporto
Nível
Formação / Complemento Especializado
Unidade Orgânica
Faculdade de Farmácia
FFUlisboa
Professor Responsável
Catarina Pinto Reis (FFUL)
Duração
5 dias
Ano / Semestre
  • 2023/2024
  • 1º Semestre
Idioma de Lecionação
Regime

Início da Candidatura
20/05/2023
Início do Curso
11/12/2023
Curso modular com foco na relevância e no papel dos Nanomedicamentos no sector da Inovação e Desenvolvimento de soluções terapêuticas e de diagnóstico. Este curso inclui dois módulos: um conjunto de seminários durante 5 dias de formação e uma segunda parte, 2º módulo, onde incluirá as Rotações Laboratoriais. Nesta última parte serão abordados os conteúdos dos seminários num contexto laboratorial.
Sumário

Este curso modular (2 módulos) foi desenhado para formar Investigadores de Institutos e/ou Indústria na área dos Nanomedicamentos, fornecendo o conhecimento necessário para compreender o processo de fabrico, transposição de escala, principais metodologias e técnicas de caracterização de requisitos de Qualidade Farmacêutica, requisitos não-clínicos e clínicos dos Nanomedicamentos. Pretende também abordar questões relacionadas com a Ciência Regulamentar, Ética, Propriedade Intelectual e Patentes dos Nanomedicamentos.

Saídas Profissionais
investigadores em formação ou pertencentes a institutos de investigação ou laboratórios de indústria, com o objetivo de desenvolver Nanomedicamentos.
Observações
O curso destina-se a investigadores e a estudantes de doutoramento.

Acesso

Custo
Condições de Acesso
Formação em ciências ligadas à saúde como ciências farmacêuticas, biologia, bioquímica, medicina, engenharia biomédica, entre outras.

Parceiros e Apoios

Faculdade de Farmácia. Ulisboa