Infância Ativa num Mundo Digital
Infância Ativa num Mundo Digital
Existe uma necessidade de criação de envolvimentos exteriores saudáveis para comunidades sustentáveis o que implica encontrar soluções para a crescente urbanização, que convoca para níveis de inatividade física e sedentarismo preocupantes e uma redução significativa dos espaços urbanos disponíveis para brincar, para o lazer e a recreação das crianças.
Esta pós-graduação desenvolve conhecimentos e competências para qualificar os participantes através de um conjunto alargado de respostas criativas e transdisciplinares a um dos principais desafios do séc. XXI: idealizar uma infância ativa e participativa em comunidades que operam cada vez mais num plano digital, agregando os saberes de um conjunto de escolas da Universidade de Lisboa.
Este curso tem como destinatários profissionais relacionados com a criação e/ou a utilização de espaços institucionais de educação de desporto e de tempos livres, nomeadamente: educadores de Infância, professores, técnicos autárquicos e gestores de projetos comunitários, designers, arquitetos e arquitetos paisagistas, e outros estudiosos e profissionais da infância.