fbpx Literacia Física, Cidadania Ambiental e Sustentabilidade | ULisboa

Início da Candidatura
27/06/2022
Sumário

Existe a necessidade de estabelecer uma relação simbiótica entre o cidadão e o ambiente natural em que se insere, perspetiva a literacia física como uma competência ecológica, onde a sustentabilidade ambiental se deve alicerçar, encorajando a adoção de estilos de vida saudáveis, para uma melhor qualidade de vida.
Este curso de pós-graduação desenvolve conhecimentos e competências sobre literacia física considerada como uma competência ecológica, promovendo metodologias de desenvolvimento saudável de estilos de vida física, cognitiva, emocional e social.
Este curso tem como destinatários quadros da administração pública local (serviços de planeamento, de infraestruturas, de desporto e de educação), diretores de clubes desportivos, educadores de infância, professores do 1.º CEB, professores de Educação Física.

Custo

Parceiros e Apoios

Instituto da Educação da Universidade de Lisboa, Câmara Municipal de Oeiras.