fbpx Microplásticos: tudo o que (ainda não) sabemos! | ULisboa

Microplásticos: tudo o que (ainda não) sabemos!

Educação, Formação
Início do Curso
15/12/2022
Sumário

Este curso tem como objetivo dar formação sobre a problemática da contaminação por detritos de plástico dos nossos ecossistemas, bem como, alertar para os potenciais efeitos deletérios nos organismos. O curso será composto por sessões teóricas sobre a origem e caracterização de microplásticos, a contaminação terrestre e aquática e os potenciais efeitos observados nos diferentes organismos, incluindo os humanos. Esta informação será complementada com recurso a casos de estudo recentes realizados pela equipa de formação. Assim, este curso destina-se não só a investigadores que trabalham com esta problemática, mas também a decisores, professores e público em geral. A estratégia do curso é dar formação a todos os interessados com uma abordagem de ensino científico, mas com uma simplicidade de discurso que permita a comunicação com o público alvo sem formação específica em química e biologia.

Observações
Este curso teve a 1ª edição em 2022 efuncionou com 2 formandos