fbpx 4.ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia | ULisboa

21 de Junho de 2021 a 23 de Junho de 2021
Instituto Superior Técnico

A 4.ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia foi adiada para 2021 e decorrerá de 21 a 23 de junho (CISPEE 2021). Nesta conferência, terá a oportunidade de apresentar os seus mais recentes resultados na área da Educação em Engenharia para o Século XXI.

Share 4.ª Conferência Internacional da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia

A Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia (SPEE) e o Instituto Superior Técnico estão a organizar um conjunto de debates abertos sobre o papel do Ensino no Ensino Superior (e dos Docentes) na sociedade atual e do futuro, subordinados aos temas listados a seguir. Informa-se que esta lista foi atualizada e que foram introduzidos dois novos temas de debate:

• Como a pandemia me tornou digital numa semana (novo)
  • Avaliação Remota: Equidade e Ética (novo)
  • Igualdade de Género e Diversidade em Engenharia
  • Liderança e Competências em Engenharia para um mundo VICA
    (volátil, incerto, complexo e ambíguo)
  • O Desafio Ético para a Engenharia no Século XXI
  • Espaços de Aprendizagem e o futuro dos Campi Universitários.

O prazo para submissão de abstracts ou artigos decorrerá até 29 de março. As inscrições early bird terminam no dia 24 de maio 2021.

A conferência está programada para formato presencial. Contudo, se a situação sanitária não o permitir, optar-se-á por um formato híbrido (presencial e remoto), de forma a assegurar que todos os autores poderão apresentar os seus trabalhos. Todos os trabalhos apresentados serão submetidos para submissão eletrónica no IEEE Xplore®.