fbpx 6ª Conferência Anual da redeSAÚDE - Perspetivas Multidisciplinares e Saúde Global na ULisboa | ULisboa

15 de Novembro de 2022
Salão Nobre da Reitoria da ULisboa

A 6ª Conferência da RedeSAÚDE decorrerá no próximo dia 15 de novembro, pelas 9h00, na Reitoria da Universidade de Lisboa.

Share 6ª Conferência Anual da redeSAÚDE - Perspetivas Multidisciplinares e Saúde Global na ULisboa

Subordinada ao tema “Multidisciplinary Perspectives and Global Health at ULisboa”, a 6ª conferência da redeSAÚDE pretende ser um fórum para reunir investigadores em saúde da ULisboa, e para promover a discussão entre membros do ecossistema de saúde da ULisboa.

A conferência tem como objetivo promover investigação interdisciplinar e discussão inter-grupos da redeSAÚDE, nas seguintes áreas:

• Oncologia e Medicina de Precisão;

• Inovação, Sistemas de Saúde & Transição Digital;

• Investigação e Doenças Infecciosas;

• Envelhecimento e Doenças Cardiovasculares e Neurodegenerativas.

Estas sessões incluirão sessões plenárias, mesas redondas, apresentações de jovens investigadores, assim como trabalhos de doutoramento e de mestrado dos estudantes da Universidade de Lisboa e que são candidatos aos prémios da 6ª Conferência da redeSAÚDE.

Os prémios aos vencedores do Prémio ULisboa - RedeSAÚDE 2022 visam distinguir os melhores trabalhos realizados por estudantes de Mestrado e de Doutoramento da ULisboa, apresentados nesta Conferência nas seguintes áreas: Oncologia e Medicina de Precisão; Inovação, Sistemas de Saúde & Transição Digital; Investigação e Doenças Infecciosas; Envelhecimento e Doenças Cardiovasculares e Neurodegenerativas.

As mesas redondas contarão com a participação ativa de múltiplas organizações e empresas do sector da saúde e do ecossistema de saúde da ULisboa na discussão de múltiplos desafios do sector da saúde.

processo de submissão dos trabalhos decorre online até dia 26 de outubro (consulte o regulamento e edital).

A conferência culminará com o lançamento do livro intitulado “Arte e História na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa”, da autoria do Professor Victor Oliveira e publicado pela editora By the Book.

redeSAÚDE opera na interface entre a Ciência, a Inovação e as Políticas Públicas, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.

Questões sobre os prémios e sobre a 6ª Conferência Anual da RedeSAÚDE podem ser remetidas para: rede.saude@ulisboa.pt

Assista aqui aos vídeos das sessões:

Conheça aqui os Premiados ULisboa - redeSaúde 2022.