fbpx Curso Livre em Comunicar Ciência Clara | ULisboa

Curso Livre em Comunicar Ciência Clara

5 de Maio de 2021 a 20 de Maio de 2021

Curso Livre em Comunicar Ciência Clara

Sabe explicar de uma forma simples o que é uma molécula? Ou uma gimnospérmica? Ou um macroinvertebrado?

Share Curso Livre em Comunicar Ciência Clara

Comunicar ciência para fora do meio científico não é uma tarefa fácil: a linguagem usada “entre pares” é difícil de perceber e a falta de um fio narrativo pode tornar os temas pouco interessantes e demasiado complicados. E facilmente se perde a oportunidade de passar uma mensagem que é importante para todos nós. Comunicar ciência de forma clara e acessível pode ser o caminho que nos leva a uma ciência para todos.

Este curso organizado pelo Instituto Superior de Agronomia, em formato online, é pensado para todos aqueles que sentem dificuldade em comunicar conteúdos científicos para o público em geral.

Período de candidaturas até dia 28 de abril de 2021