fbpx Encontro Anual cE3c 2020 | Sessão aberta ao público a 2 de outubro | ULisboa

Encontro Anual cE3c 2020 | Sessão aberta ao público a 2 de outubro

1 de Outubro de 2020 a 2 de Outubro de 2020

Encontro Anual cE3c 2020 | Sessão aberta ao público a 2 de outubro

Em 2020 o Encontro Anual do cE3c realiza-se online, via Zoom, nas tardes de 1 e 2 de outubro (quinta e sexta-feira).

Share Encontro Anual cE3c 2020 | Sessão aberta ao público a 2 de outubro

A sessão de 2 de outubro será dedicada ao tema atual Approaching and Fighting COVID-19 e é aberta a todos os interessados mediante inscrição prévia.

Devido ao evoluir da pandemia de COVID-19, em 2020 o Encontro Anual do cE3c realiza-se online, via Zoom. A tarde de 1 de outubro, quinta-feira, será reservada aos investigadores do centro, que entre si vão apresentar e discutir os projetos mais recentes e explorar colaborações.

Tomando como ponto de partida a realidade atual, a tarde de 2 de outubro, sexta-feira, é dedicada ao tema do combate à pandemia de COVID-19, dando destaque a importantes contributos nesta área de investigadores do cE3c da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa que através da sua investigação e iniciativas voluntárias específicas estão a contribuir para esta área.

Em particular, a 2 de outubro recebemos como oradores convidados Ricardo Dias, investigador do Instituto de Biossistemas e Ciências Integrativas – BioISI e coordenador do Centro de Testes de Ciências ULisboa; Leandro Batista, investigador do Instituto Pasteur e Ministério Francês dos Negócios Estrangeiros (França), e Manuel Carmo Gomes, investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e membro da Comissão Técnica de Vacinação da Direção-Geral de Saúde.

Do cE3c, contaremos também com as apresentações de Mónica Cunha, responsável pela coordenação científica do projeto COVIDETECT através da Faculdade de Ciências ULisboa, Jorge Palmeirim, a desenvolver investigação na área dos morcegos, Gabriela Rodrigues e Luís Marques, ativamente envolvidos em iniciativas de voluntariado face ao COVID-19, e Marta Daniela Santos, que colabora na comunicação do Centro de Testes da Faculdade de Ciências ULisboa.

Esta é a sexta edição do Encontro Anual do cE3c, que em anos anteriores já se realizou nos Açores – em São Miguel – e em Lisboa – no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC) e na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.