fbpx Espaços Educativos – Políticas, Práticas, Atores e Aprendizagem | ULisboa

Espaços Educativos – Políticas, Práticas, Atores e Aprendizagem

XXX Colóquio 2023.

Share Espaços Educativos – Políticas, Práticas, Atores e Aprendizagem

O espaço como conceito global e aberto incorpora elementos físicos e sociais, os sujeitos, as suas ações e interações, influenciados pelos domínios político, cultural, económico, ambiental e identitário, entre outros. O conceito de espaço relaciona-se com um conjunto de outras designações – lugar, contexto, ambiente, meio e território. O espaço é uma dimensão intrínseca à ação humana, nomeadamente, à ação educativa.

O Colóquio visa promover a sistematização e a divulgação do conhecimento científico sobre o caráter educativo dos múltiplos espaços de vida, de trabalho e de estudo (espaço familiar, escolas, centros de formação, cidades, vilas, aldeias, bairros e outros territórios, empresas, associações, hospitais, museus, bibliotecas, centros de recursos, teatros, prisões, etc.), e o seu contributo, nomeadamente, para a educação inclusiva, a educação para a sustentabilidade, a educação sociocultural, a educação intercultural, a educação digital, a educação para a saúde, a educação intergeracional, a educação para os direitos humanos, a educação para o direito à cidade, entre outros.

Mais informações.