fbpx Fontes de informação científica: avaliação e seleção | ULisboa

13 de Outubro de 2021
Instituto Superior Técnico

Fontes de informação científica: avaliação e seleção

No próximo dia 13 de outubro de 2021, entre as 17h e as 18h30, a Biblioteca do Instituto Superior Técnico realizará uma sessão de formação por videoconferência, através da plataforma Zoom, dirigida aos estudantes do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, sobre os critérios de avaliação a utilizar para a seleção de fontes de informação científica.

Share Fontes de informação científica: avaliação e seleção

Esta ação de formação tem os seguintes objetivos:

• Problematizar a qualidade dos conteúdos de informação disponíveis na Internet;
  • Problematizar o conceito de publicação científica;
  • Identificar fontes de informação científica (bases de dados referenciais e de texto integral, repositórios científicos e sistemas agregadores);
  • Conhecer alguns métodos de seleção da informação científica.

A sessão de formação será em língua portuguesa.

A participação é gratuita mas os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento do formulário disponível na página da Biblioteca. O Zoom meeting ID será depois enviado com a confirmação da inscrição.