fbpx Mão Na Música | ULisboa

6 de Maio de 2023
Aula Magna, Reitoria ULisboa

Mão Na Música

O Concerto Mão Na Música, por Nuno da Rocha e André Hencleeday, decorre na Aula Magna, Reitoria ULisboa, no dia 6 de maio de 2023, às 21h00, e integra o programa Música na Universidade de Lisboa.

Share Mão Na Música

“Mão na Música” é um concerto idealizado e liderado pelos músicos André Hencleeday e Nuno da Rocha.

Estes dois músicos têm incidência no universo da composição de música contemporânea com tradição escrita, mas aqui, em “Mão na Música”, a sua instrumentação incomum — piano preparado e guitarra eléctrica — pretende cruzar universos musicais muito diferentes: o da música contemporânea com o da música popular.

Com base no poema homónimo de Sérgio Godinho, este concerto reúne música de Bach a Zeca Afonso, de Messiaen a Fausto e de Lopes-Graça à do próprio Sérgio Godinho.

Num concerto para ouvir sem preconceitos sonoros, o duo convida três cantores para darem voz às suas re-orquestrações: Adolfo Luxúria Canibal, João Neves e Sérgio Godinho.

“A música é tamanha
Cabe em qualquer medida
A música é tamanha
Cabe em qualquer medida”

Sérgio Godinho

Entrada Livre, mediante levantamento de convite e limitada à lotação da sala.

Os convites estarão disponíveis para levantamento a partir de 3 de abril, nas Lojas ULisboa na Reitoria e Caleidoscópio.