fbpx Mobilidade Quotidiana dos Idosos em Período de Pandemia | ULisboa

3 de Fevereiro de 2023
Sala dos Reitores da ULisboa

Mobilidade Quotidiana dos Idosos em Período de Pandemia

A RedeMov da Universidade de Lisboa (ULisboa), no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência “Mobilidade quotidiana dos idosos em período de pandemia” no dia 3 de fevereiro, às 17h, na Sala dos Reitores da ULisboa (localização aqui), contando, como orador, com o Professor Nuno Marques da Costa, Professor Associado do IGOT.

Share Mobilidade Quotidiana dos Idosos em Período de Pandemia

Enquadramento da Conferência

O envelhecimento demográfico é uma realidade cada vez mais evidente nas nossas cidades. O grupo etário dos mais idosos é igualmente o mais diverso e que apresenta características mais diversificadas, com capacidades e necessidades mais distintas entre si.

O conhecimento das suas necessidades de mobilidade quotidiana, da sua capacidade de aceder aos recursos e às diferentes oportunidades, constitui um elemento fundamental para a melhoria da sua qualidade de vida e do seu bem-estar. O projeto Grampcity pretendeu responder a estas questões, em particular para entender como o COVID – 19 alterou os seus quotidianos. São os resultados preliminares deste projeto que se pretendem hoje apresentar e discutir.

Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”

redeMOV organiza as “Conversas à Sexta”, Ciclo de Conferências mensais que constitui um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Esta iniciativa pretende reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade.

Assista aqui ao vídeo
Galeria: