fbpx O Jogo das Diferenças | Orquestra Metropolitana de Lisboa | ULisboa

O Jogo das Diferenças | Orquestra Metropolitana de Lisboa

O Jogo das Diferenças | Orquestra Metropolitana de Lisboa
18 de Setembro de 2021
17:00
Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa

O Jogo das Diferenças | Orquestra Metropolitana de Lisboa

No dia 18 de setembro, às 17h, realiza-se, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, "O Jogo das Diferenças (Igualdade de Género)."

Share O Jogo das Diferenças | Orquestra Metropolitana de Lisboa

"Tanto a música como a palavra são meios de expressão subjetivos. A compreensão varia de pessoa para pessoa, de cultura para cultura. Mas isso não significa que sejam indiferentes ao que as rodeia, nem as impede de manifestarem «pontos de vista». As sinfonias de Beethoven mostram bem como as artes são instrumento de cidadania e permitem o confronto de ideais. Há dois séculos os ideais eram muito diferentes dos nossos, mas não deixaram de contribuir para mudar o mundo. Sabemos hoje que as culturas e as tradições moldam as pessoas, mas também que as pessoas transformam e preservam as culturas. Por isso, sentamo-nos aqui à volta das partituras e dos livros para evocar alguns dos objetivos inscritos na Agenda 2030 da ONU para um desenvolvimento sustentável do nosso planeta. Neste primeiro encontro do Ciclo Causas em Família abordamos o tema da Igualdade de Género.

O Jogo das Diferenças [Igualdade de Género]
Orquestra Metropolitana de Lisboa
Com participação de Catarina Furtado
[Música na Universidade]

L. v. Beethoven Sinfonia N.º 7

Catarina Rabaça atriz
Rodrigo Cachucho ator
João Reis encenação
Rita Castro Blanco maestrina

 

Pelo Princípio de Precaução em Saúde Pública, é obrigatória a apresentação de Certificado Digital COVID ou Teste PCR ou Antigénio com resultado negativo – Orientação DGS 028/2020 – Atualizada a 01/09/2021.

Os membros da nossa comunidade académica (estudantes, docentes e pessoal técnico e administrativo) podem levantar os seus bilhetes gratuitos nas Lojas ULisboa (Reitoria ou Caleidoscópio) a partir de 14 de setembro às 14h00 até 17 de setembro às 16h (mediante apresentação do cartão).

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER