fbpx “Pausa Para a Saúde Mental: Uma reflexão no Ensino Superior” | ULisboa

“Pausa Para a Saúde Mental: Uma reflexão no Ensino Superior”

Pausa para a Saúde Mental
22 de Março de 2023 a 23 de Março de 2023

“Pausa Para a Saúde Mental: Uma reflexão no Ensino Superior”

O I Encontro “Pausa Para a Saúde Mental: Uma reflexão no Ensino Superior”, pretende constituir um espaço de pausa, que venha facilitar esta reflexão.

Share “Pausa Para a Saúde Mental: Uma reflexão no Ensino Superior”

Às instituições de Ensino Superior (IES) compete promover um ensino de excelência. Mais do que nunca, e face a uma envolvente altamente incerta e desafiante em que vivemos, a que se acresceram os múltiplos desafios inerentes à situação pandémica vivida nos últimos anos, sabemos o quão fundamental é que se assuma um papel ativo por parte das IES no desenvolvimento de medidas de  prevenção e promoção da saúde psicológica, essenciais ao sucesso, produtividade e bem-estar de toda a sua comunidade.

Criar espaços de reflexão sobre estas temáticas torna-se assim uma necessidade premente e de interesse para os diferentes agentes educativos – desde estudantes, colaboradores e docentes das diferentes IES.

Durante 2 dias, iremos reunir profissionais de diferentes áreas de expertise, tentar responder a questões “Como podemos capacitar a nossa comunidade para fazer face aos desafios da envolvente?”, explorar / repensar práticas, e sobretudo reforçar a ideia de que a promoção de um ensino de excelência, sobretudo em áreas da saúde, deverá sempre atender à pessoa no seu todo, exigindo um esforço colaborativo de toda comunidade educativa.

Mais informações.