fbpx Recital de Música Brasileira | ULisboa

24 de Março de 2023
Auditório CGD, Edifício Quelhas, ISEG

Recital de Música Brasileira

No âmbito do projeto Música no Museu Internacional, o ISEG e a sua Comissão Cultural acolhem um Recital de Música Brasileira, com a pianista Maria Helena de Andrade.

Share Recital de Música Brasileira

O concerto encontra-se integrado nas comemorações dos 111 Anos do ISEG.

Entrada gratuita, sujeita à capacidade da sala.

Sobre o projeto Música no Museu

“Iniciado em 1997, rapidamente se tornou a maior série de música erudita do Brasil, reconhecida pelo RankBrasil, a versão brasileira do Guinness Book.

O projeto já promoveu cerca de 500 concertos/ano, mobilizando aproximadamente 2.500 músicos todos os anos de norte a sul do Brasil.

Em 2006, expandiu-se internacionalmente, levando a música e os músicos brasileiros além fronteiras, incluindo Portugal de norte a sul, destacando-se Lisboa, no Palácio Foz, e Coimbra, onde participaram nas comemorações dos 725 e 730 anos da Universidade.

Ao longo destes 25 anos de atividade, o Música no Museu atraiu um público de um milhão de pessoas e despertou a atenção dos media brasileiros, e ainda, em Portugal, na Revista de Bordo da TAP.

Com mais de 30 prémios e várias distinções, recebeu recentemente o título de Património Cultural Imaterial do Rio de Janeiro.

Foi ainda tema da tese de Mestrado de Marie Hoffman, na Universidade Humboldt de Berlim.

Entre inúmeras iniciativas, organiza ainda o Festival Internacional de Harpa (RioHarpFestival), há 17 edições, colocando o Brasil no circuito mundial da harpa”.

Texto por: Sérgio da Costa e Silva, Diretor de Música no Museu

Mais informações.