fbpx Sessão de lançamento do livro “A Farmacoepidemiologia e a avaliação do benefício / risco do medicamento” | ULisboa

21 de Dezembro de 2021
FFUL - Auditório Maria Odette Santos-Ferreira

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) promove, no âmbito das comemorações do Centenário, a sessão de lançamento do livro “A Farmacoepidemiologia e a avaliação do benefício / risco do medicamento” de autoria de José Cabrita, Professor Catedrático aposentado da FFUL.

Share Sessão de lançamento do livro “A Farmacoepidemiologia e a avaliação do benefício / risco do medicamento”

A Farmacoepidemiologia é uma área científica indispensável não só para avaliar a segurança, eficácia e efetividade do arsenal terapêutico, mas também garantir a mais-valia de medicamentos inovadores.

O livro “A Farmacoepidemiologia e a avaliação do benefício / risco do medicamento” está dividido em 12 capítulos, visando a aquisição, ou o reforço, do conhecimento sobre as especificidades da Farmacoepidemiologia. A obra pretende também contribuir para uma análise e interpretação adequada dos diversos tipos de estudos epidemiológicos utilizados no contexto do medicamento. Trata-se de uma leitura útil e relevante para estudantes e para profissionais de saúde que intervêm na avaliação do medicamento ou na sua utilização como recurso de saúde.

Entrada livre sujeita à lotação máxima atual da sala.