fbpx "Social Arts and Collaboration" | ULisboa

"Social Arts and Collaboration"

9 de Fevereiro de 2023 a 10 de Fevereiro de 2023
Faculdade de Belas Artes da ULisboa

"Social Arts and Collaboration"

A partir do conhecimento e sensibilidade dos diferentes campos artísticos, sejam eles performativos, visuais ou projetuais, esperamos encontrar outras práticas e formas de colaboração para o bem comum — novas direções que são desenvolvidas através do cruzamento de uma variedade de processos inovadores.

Share "Social Arts and Collaboration"

Queremos trazer para um entendimento geral das artes, uma discussão relacionada com uma práxis que atravesse as fronteiras entre os territórios artísticos e outros saberes. Explorando a interseção de conhecimentos e metodologias, esperamos incentivar formas alternativas de representação e intervenção social, designadamente um modelo de colaboração entre criativos, makers, partes interessadas e comunidades que promovam a coesão social e cultural através de ações concretas com os cidadãos.

Paula Reaes Pinto (Ed.) | Escola de Artes da Universidade de Évora
António Gorgel Pinto (Ed.) | IADE, Universidade Europeia