fbpx Workshop "Evolução da Doença Cardiovascular em Portugal: Da Evidência às Políticas Públicas" | ULisboa

5 de Maio de 2023
Sala dos Reitores | Reitoria da ULisboa

O Workshop "Evolução da Doença Cardiovascular em Portugal: Da Evidência às Políticas Públicas" da redeSAÚDE da ULisboa, realiza-se no dia 5 de maio, na Reitoria da ULisboa.

Share Workshop "Evolução da Doença Cardiovascular em Portugal: Da Evidência às Políticas Públicas"

Embora avanços na prestação de cuidados de saúde tenham gerado melhorias em múltiplos indicadores relacionados com a Doença Cardiovascular em Portugal, esta doença continua a ser uma das principais causas de morte, está associada a elevados custos económicos, e as melhorias nos indicadores não têm sido constantes. Múltiplas preocupações existem associadas à modificação dos fatores de risco na população, ao diagnóstico, à qualidade da prestação de cuidados, e ao acesso à inovação na área cardiovascular. Adicionalmente, é reconhecida a necessidade de envolver atores chave no desenho de soluções e políticas para melhorar a saúde cardiovascular da população portuguesa.

Este workshop tem como objectivo promover uma reflexão sobre a evolução da Doença Cardiovascular em Portugal e uma discussão sobre como construir uma ponte entre a Evidência e as Políticas Públicas.

A temática deste workshop foi lançada pela Novartis à redeSAÚDE.

A redeSAÚDE opera na interface entre a Ciência, a Inovação e as Políticas Públicas, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde.