fbpx Colégio de Química da ULisboa | ULisboa

Colégio de Química da ULisboa

Colégio de Química da ULisboa (CQUL)

Colégio de Química da ULisboa

O Colégio de Química da ULisboa (CQUL) congrega docentes e investigadores das várias Escolas da ULisboa com atividade em Química, contribuindo para a coesão e o melhor aproveitamento dos recursos humanos e materiais da Universidade no âmbito do ensino e da investigação.

Share Colégio de Química da ULisboa

O Colégio procurará articular as múltiplas competências na área da Química existentes na ULisboa criando uma nova dinâmica inter-Escolas que conduza à multiplicação de iniciativas conjuntas e inovadoras a nível de programas doutorais, projetos de investigação, desenvolvimento tecnológico, etc., podendo dar um contributo importante para tornar ainda mais competitiva uma área com uma longa tradição na ULisboa e de reconhecido mérito internacional. Espera-se desse modo consolidar a posição de referência da ULisboa na área da Química a nível nacional e ampliar também o seu papel em consórcios internacionais.

Coordenação: Mário Berberan e Santos (Instituto Superior Técnico)

Equipa: Faculdade de Ciências (FC), Faculdade de Farmácia (FF), Faculdade de Medicina (FM), Faculdade de Motricidade Humana (FMH), Instituto Superior de Agronomia (ISA) e Instituto Superior Técnico (IST).