fbpx Saúde e Bem-Estar na ULisboa | ULisboa

Saúde e Bem-Estar na ULisboa

Não há Universidade sem pessoas e por isso cuidar do seu bem-estar é uma obrigação e uma responsabilidade de todos. Este estudo reflete o compromisso da Universidade de Lisboa com os seus valores.

Share Saúde e Bem-Estar na ULisboa

Porque surge este estudo agora?
    Será sempre o momento de uma Universidade conhecer o que se passa com os seus estudantes, mas após uma pandemia que tantos desafios implicou, realizar este estudo tornou-se uma inevitabilidade.

A quem se dirige?
    Estudantes matriculados, no ano letivo 2021/22, em cursos de Licenciatura, Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento.

Porque é importante a participação dos estudantes de todos os ciclos de estudo e Escolas?
    Porque não queremos desconsiderar nenhum estudante, nem nenhuma realidade académica. Somos conscientes da disparidade de perfis e trajetórias dos mais de 50.000 estudantes matriculados em ciclos de estudo conferentes de grau na Universidade de Lisboa. Tentar conhecer um pouco da sua realidade e intervir para melhorar a sua qualidade de vida é um compromisso que assumimos com o desenvolvimento deste Projeto.

Quando e como decorre o Projeto?
    A partir de 18 de abril será enviado o inquérito aos estudantes. As respostas são tratadas de modo anónimo pelos responsáveis do Projeto e a plataforma não regista qualquer dado que identifique o estudante.
    A análise dos resultados do inquérito vai permitir o mapeamento das condições de saúde e bem-estar da Comunidade ULisboa.

Inquéritos

Os inquéritos são anónimos e permitirão, caso o estudante queira, criar um código, que só o próprio conhece e que identifica o seu inquérito. Se os resultados do inquérito forem indicativos de stress e mal-estar excessivo, o código constará da lista que será enviada por email.
    O inquérito terá também uma área de sugestões.

Participação
    O inquérito é enviado para o email que o estudante identificou, como principal, na plataforma Fénix.

Aproximadamente de 15 minutos

Equipa