fbpx Ciclo de Piano | Recital Jorge Moyano | ULisboa

Ciclo de Piano | Recital Jorge Moyano

Ciclo de Piano | Recital de Jorge Moyano

Ciclo de Piano | Recital Jorge Moyano

Recital dos 50 anos de carreira de Jorge Moyano.

Share Ciclo de Piano | Recital Jorge Moyano

Programa:

Beethoven
Sonata em lá bemol maior op. 110.
Moderato cantabile molto expressivo.
Allegro molto.
Adagio, ma non troppo - Fuga, Allegro ma non troppo.

César Franck
Prelúdio Coral e Fuga.

Brahms
Sonata em fá menor op. 5.
Allegro maestoso.
Andante.
Scherzo. Allegro energico.
Intermezzo. Andante molto.
Finale. Allegro moderato ma rubato.

Duração do espetáculo: aproximadamente 75 minutos.
Entrada livre sujeita a lotação da sala.
Pelo Princípio de Precaução em Saúde Pública, é obrigatória a apresentação de Certificado Digital COVID ou Teste PCR ou Antigénio com resultado negativo – Orientação DGS 028/2020 – Atualizada a 05/10/2021.


Jorge Moyano
Nascido em 1951, Jorge Moyano, iniciou os seus estudos musicais na Fundação Musical dos Amigos das Crianças. Em 1968 concluiu o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional de Música de Lisboa, na classe da Profª Maria Cristina Lino Pimentel, tendo posteriormente frequentado vários cursos de aperfeiçoamento sob a orientação de mestres como Helena Moreira de Sá e Costa, Karl Engel, Claude Helfer, entre outros.
Entretanto em 1974 terminou o curso de Engenharia Civil, e somente em 1975, ano em que entrou para o Conservatório como professor de Piano, passou a dedicar-se exclusivamente à música.
Detentor de diversos prémios nacionais, exerce atualmente funções docentes na Escola Superior de Música de Lisboa, e mantém simultaneamente atividade como concertista.
Nessa qualidade podem referir-se as suas participações nas temporadas de concertos da Fundação Calouste Gulbenkian e do Centro Cultural de Belém e ainda em diversos festivais – Sintra, Algarve, Macau, Galiza, La Roque Anthéron entre muitos outros.
Tem atuado com variadas orquestras – Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Nacional do Porto, Metropolitana de Lisboa, Sinfónica de Tóquio, Orquestra de Câmara da Comunidade Europeia, tendo-se ainda apresentado no estrangeiro, em países como Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Itália, Jugoslávia, Canadá, Japão, Tunísia.
Faz parte regularmente de júris de concursos nacionais, tendo igualmente integrado os júris dos concursos internacionais Vianna da Mota e Cidade do Porto.
Editou um CD com obras de Schumann.


Recitais Ciclo de Piano

António Rosado
terça | 26 de outubro | 21h00

Artur Pizarro
sexta | 29 de outubro | 21h00

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER