fbpx Artigo de Professora da Faculdade de Farmácia foi tema de capa da “Nature Nanotechnology” | ULisboa

Artigo de Professora da Faculdade de Farmácia foi tema de capa da “Nature Nanotechnology”

ff

Artigo de Professora da Faculdade de Farmácia foi tema de capa da “Nature Nanotechnology”

Share Artigo de Professora da Faculdade de Farmácia foi tema de capa da “Nature Nanotechnology”

O artigo “Immune-mediated approaches against COVID-19” escrito por Helena Florindo, Professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa,  foi tema de capa da revista científica “Nature Nanotechnology”.

 

O artigo redigido em conjunto com em conjunto com Ron Kleiner, Daniella Vaskovich-Koubi, Rita C. Acúrcio, Bárbara Carreira, Eilam Yeini, Galia Tiram, Yulia Liubomirski e Ronit Satchi-Fainaro e resulta de uma parceria entre a Docente da FFUL e Líder do Grupo BioNanoCiências – Transporte de Fármacos e Imunoterapia do iMed.ULisboa da FFUL com a equipa de Ronit Satchi-Fainaro da Universidade de Tel Aviv. O texto apresenta uma visão abrangente da patogénese do SARS-CoV-2 e examina as abordagens imunomediadas atualmente exploradas para os tratamentos da COVID-19. Nomeadamente, no recurso a ferramentas nanotecnológicas que poderão desempenhar, com sucesso, um papel primordial nas abordagens profiláticas e terapêuticas da doença.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER