fbpx Artigo de Professora da Faculdade de Farmácia foi tema de capa da “Nature Nanotechnology” | ULisboa

ff

Share Artigo de Professora da Faculdade de Farmácia foi tema de capa da “Nature Nanotechnology”

O artigo “Immune-mediated approaches against COVID-19” escrito por Helena Florindo, Professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa,  foi tema de capa da revista científica “Nature Nanotechnology”.

O artigo redigido em conjunto com em conjunto com Ron Kleiner, Daniella Vaskovich-Koubi, Rita C. Acúrcio, Bárbara Carreira, Eilam Yeini, Galia Tiram, Yulia Liubomirski e Ronit Satchi-Fainaro e resulta de uma parceria entre a Docente da FFUL e Líder do Grupo BioNanoCiências – Transporte de Fármacos e Imunoterapia do iMed.ULisboa da FFUL com a equipa de Ronit Satchi-Fainaro da Universidade de Tel Aviv. O texto apresenta uma visão abrangente da patogénese do SARS-CoV-2 e examina as abordagens imunomediadas atualmente exploradas para os tratamentos da COVID-19. Nomeadamente, no recurso a ferramentas nanotecnológicas que poderão desempenhar, com sucesso, um papel primordial nas abordagens profiláticas e terapêuticas da doença.

NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER