fbpx Conta-nos a tua ciência | ULisboa

Conta-nos a tua ciência

Share Conta-nos a tua ciência

A iniciativa, em parceria entre a Universidade de Lisboa e o jornal Público, que desafia os estudantes de Doutoramento da ULisboa a dar voz às suas investigações.

Está a decorrer, até ao final do ano, a iniciativa Conta-nos a tua ciência onde os estudantes de Doutoramento da Universidade de Lisboa – de qualquer ano – podem partilhar com os leitores do PÚBLICO um pequeno texto sobre o que estão a investigar.

A ULisboa e o Público lançam o desafio: os estudantes deverão enviar um texto, com um máximo de 3000 caracteres com espaços, com uma frase inicial destacada com um máximo de 200 caracteres, uma fotografia do autor e a sua afiliação, e uma imagem da sua investigação, e assim partilhar por que razão a ciência que fazem é importante para todos nós.

Esta iniciativa decorre em paralelo à competição 3 Minutos de Tese, também apoiada pelo jornal Público e pela FLAD – Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, cuja Final acontece no dia 30 de maio, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.