fbpx Graz University of Technology (Áustria) e a Wroclaw University of Science and Technology (Polónia) unem-se à aliança Unite! | ULisboa

Share Graz University of Technology (Áustria) e a Wroclaw University of Science and Technology (Polónia) unem-se à aliança Unite!

Agora com 9 membros, a Unite! aumenta o seu impacto no espaço europeu do Ensino Superior.

A Unite! recebeu dois novos parceiros: Graz University of Technology (Áustria) e a Wroclaw University of Science and Technology (Polónia). Ambos compartilham o espírito dinâmico e a abordagem da Unite!.

A presidente da Unite! A Prof.ª Dra. Tanja Brühl, convidou o Prof. Dr. Harald Kainz, Reitor da Graz University of Technology, e o Prof. Dr. Arkadiusz Wójs, Reitor da Wroclaw University of Science and Technology, para se juntarem à aliança. Em nome dos sete atuais parceiros da Unite! Brühl explicou que "No futuro, a Unite! será capaz de aprofundar e alargar o seu caminho para o sucesso. A nova call Erasmus + também nos dá a oportunidade de definir este caminho que temos pela frente."

A Graz University of Technology (TU Graz) é uma das 5 universidades da Styria, Áustria. Esta universidade pública é composta por 7 faculdades, 97 institutos e 3 campi. Abrange todas as disciplinas de tecnologia e ciências naturais com 19 programas de licenciaturas; 34 programas de mestrado (dos quais 17 são em inglês); possui programas de doutoramento em 14 escolas (todos em inglês) e 9 programas de pós-graduação. Os programas de doutoramento são organizados em 14 institutos, todos em língua inglesa. A universidade tem mais de 13.000 alunos e forma, aproximadamente, 2.000 alunos a cada ano e uma equipa de 3.850 (1.877 professores).

Localizada em Wroclaw, Polônia, a Wroclaw University of Science and Technology tem atualmente 24.268 alunos, 377 alunos de doutoramento e 499 alunos na Escola de Doutorado que seguem seus cursos sob a supervisão de cerca de 2.100 docentes em 13 faculdades. A universidade possui 1.028 alunos estrangeiros de mais de 60 países diferentes. Os alunos podem escolher entre 60 áreas de estudos diferentes, entre programas de graduação e pós-graduação, muitos dos quais ministrados em inglês. A Universidade mantém a cooperação com várias instituições de ensino e investigação em todo o mundo que garantem a existência de cursos de duplo diploma. Atualmente, os acordos de cooperação incluem 205 parceiros de 49 países diferentes.

Unite! do futuro
A Unite! é uma rede de Universidades, conectando regiões europeias atrativas na perspetiva económica, do empreendedorismo e da inovação. Juntos, os nove parceiros terão mais de 200.000 alunos e anualmente mais de 40.000 graduados. Os parceiros Unite! compartilham a mesma visão em relação à integração regional, transferência de tecnologia e engenharia e ciências da educação, com abordagens multidisciplinares complementares. A Unite! está presente nas regiões geográficas europeias de destaque:
Norte da Europa: duas das principais cidades ou regiões, fortes em empreendedorismo e inovação: KTH Estocolmo - Suécia e Aalto em Espoo-Helsinque - Finlândia;
Europa Ocidental: Dois parceiros das maiores economias e impulsionadores da União Europeia, TU Darmstadt na Alemanha (Hesse, região Rhein-Main), Grenoble INP na França (Ródano Alpes) e, agora, um novo parceiro da Europa Ocidental , a Universidade de Tecnologia de Graz (TU Graz) na Estíria, Áustria, uma região promotora de mudanças estruturais positivas, detentora de poder económico e acentuada força inovadora;
Europa Oriental: Um parceiro: Wroclaw University of Science [WA1] and Technology, na Silésia, Polónia, inserida num ambiente fervilhante e vibrante para start-ups;
Sul da Europa: Três grandes centros económicos, inovadores e industriais de Portugal ao norte da Itália: Universidade de Lisboa em Portugal, UPC Barcelona em Espanha - Catalunha e Politecnico di Torino na Itália - Piemonte.