fbpx Música na Universidade de Lisboa - Temporada Jan-Jun 2023 | ULisboa

Música na Universidade de Lisboa - Temporada Jan-Abr 2023

Música na Universidade de Lisboa - Temporada Jan-Jun 2023

Share Música na Universidade de Lisboa - Temporada Jan-Jun 2023

A Música na Universidade de Lisboa apresenta a sua programação para a Temporada de Janeiro a Junho.

O projeto Música na Universidade de Lisboa conta com uma programação cultural própria. Com o objetivo de promover a vivência cultural e a sua aproximação à comunidade ULisboa e à sociedade em geral, apresenta agora a temporada de concertos de Janeiro a Junho de 2023.

No mês de janeiro, apresentam-se dois concertos: um pela Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade: “Concerto Festivo de Ano Novo” que decorre na Aula Magna, no dia 21 de janeiro de 2023, às 21h00, com o clarinetista Michel Lethiec e José Ferreira Lobo na direção musical, e o “Concerto de Inverno - Recital de Música Portuguesa”, no dia 28 de janeiro de 2023, às 19h00, no Átrio dos Passos Perdidos da Universidade de Lisboa, que contará com o Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, com os pianistas Lúcia Marques, Filipe Gaio Pereira e Paulo Pacheco e com direção de Luís Almeida. Os dois concertos serão de entrada livre, limitada à lotação dos espaços.

Na Temporada de Janeiro a Junho de 2023, a Universidade de Lisboa apresenta, na sua programação, os seguintes concertos:

21 janeiro, 21h00 - Concerto Festivo de Ano Novo - Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade
28 janeiro, 19h00 - Concerto de Inverno - Recital de Música Portuguesa - Coro de Câmara da Universidade de Lisboa
2 março, 21h00 - Paixão Segundo São João de Bach - Músicos do Tejo
9 março, 21h00 - Orquestra da Ópera Estatal da Hungria - Ensemble Darcos
25 março, 21h00 (a confirmar) - Concerto da Primavera - Coro de Câmara da Universidade de Lisboa
29 abril, 19h00 - Cordas com Clarinete - Ensemble Darcos
6 maio, 21h00 - Mão Na Música - Nuno da Rocha e André Hencleeday
7 maio - Requiem de Mozart - Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
1 junho - Lagarto Pintado, Festa da Criança - Ensemble Darcos e Coro Infanto-juvenil da Universidade de Lisboa

A agenda de concertos da Música na Universidade pode ser consultada online, podendo sofrer atualizações.