fbpx Nova Declaração de Missão 2030 lidera o caminho para os próximos anos | ULisboa

Nova Declaração de Missão 2030 lidera o caminho para os próximos anos

New Mission Statement 2030 leads the way forward for the coming years

Nova Declaração de Missão 2030 lidera o caminho para os próximos anos

Share Nova Declaração de Missão 2030 lidera o caminho para os próximos anos

A Unite! quer abrir caminho para a excelência na Investigação, inovação e instrução que é essencial para corresponder com os desafios do nosso tempo. A nossa Declaração de Missão 2030 incorpora esses compromissos e é o resultado de um esforço conjunto de toda a comunidade.

Unite! University Network for Innovation, Technology and Engineering visa alcançar o próximo nível de desenvolvimento como uma aliança universitária europeia, criando um leque de oportunidades novas e sem precedentes para os seus alunos, funcionários e parceiros nos próximos anos. Continuando a sua jornada iniciada em 2019, a Unite! tem como objetivo desenvolver-se como uma aliança universitária dinâmica e inclusiva, comprometendo-se a uma colaboração sustentada de longo prazo e integração progressiva. 

Esta foi a informação transmitida na sua nova Unite! Mission Statement 2030 , que define os seguintes objetivos da aliança para os próximos anos: 

  • Formar futuros especialistas europeus e globais altamente qualificados e cidadãos responsáveis com competências essenciais para a dupla transição digital e verde, proporcionando oportunidades inovadoras de aprendizagem e ensino;
  • Construir uma comunidade forte e inclusiva que promove o fluxo livre de ideias, uma participação ampla e  igualdade de acesso às suas ofertas;
  • Construir um campus transeuropeu, multilingue, virtual, presencial e misto, com mobilidade fluida, onde as suas comunidades de estudantes, funcionários e parceiros do ecossistema encontrem os espaços virtuais e físicos, criem oportunidades de aprendizagem, investigação e inovação e ofereçam serviços para colaborar e formar equipas por toda a Europa diariamente, numa multiplicidade de formatos e através de vários canais.
     

A Unite! estabeleceu esta visão e objetivos na sua nova Declaração de Missão 2030, que os órgãos governamentais aprovaram em março de 2022. Esta Declaração revista constitui a base para a implementação do Erasmus+ da Unite! na atual convocação da Comissão Europeia.. Foi assinada pelos reitores e presidentes das nove universidades parceiras da Unite! e é, assim, um exemplo do horizonte já prolongado com a ampliação da organização em dezembro 2021

As nossas sociedades enfrentam atualmente uma multiplicidade de desafios. Antes de mais, precisamos de um regresso à paz na Europa. Precisamos revitalizar o valor do diálogo e colaboração internacionais pacíficos. Focando-nos num futuro sustentável, temos também de combater as alterações climáticas e moldar a transição digital. Enfrentar os desafios de hoje e de amanhã requer uma estreita cooperação, tanto a nível europeu como mundial. Como uma aliança de universidades com foco transdisciplinar em tecnologia e inovação, pretendemos proporcionar impulsos para projetar esses processos transformadores. A Unite! oferece grandes oportunidades e é uma mais-valia para todos os nossos estudantes, académicos, funcionários  e, em última análise, para as nossas sociedades.  Estamos determinados a moldar o futuro da nossa aliança. Todos os membros das nossas comunidades estão motivados a alcançar novos horizontes para a Unite!.

Tanja Brühl, presidente da Unite!

Uma vez dada a aprovação desta proposta pela Comissão Europeia neste verão, a Unite! iniciará o novo ano com muitas ações únicas e novas, tais como: atividades de apoio aos seus membros através de financiamento inicial para formar comunidades da base para o topo e aproveitar novas oportunidades na investigação; criar uma comunidade de estudantes Unite! em movimento e inclusiva com um envolvimento ativo e um forte sentimento de pertença; implementar a Unite! Doctoral School nas suas áreas de foco; ampliar e enriquecer a nossa comunidade de inovação aberta para a transição digital e verde com novos parceiros associados.

Sobre a Unite!
Informação geral do lançamento dos parceiros de 2030 da Aliança Universitária Europeia Unite! do Norte, Oeste, Leste da Europa e Sul da Europa:

Unite! Map 2022

A candidatura Erasmus+ para universidades europeias (intensificação de cooperação institucional transnacional prévia) foi apresentada em 21 de março de 2022. Está prevista a decisão da Comissão Europeia para o final de julho. O projeto que marca ainda a adesão da Wroclaw Tech e da TUG começará no final de 2022.

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER