No âmbito da comemoração Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, a Imprensa da Universidade Lisboa desponibiliza até 23 de maio um excerto de uma das obras do seu catálogo.
Novo excerto disponível | Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor
Esta semana, o excerto disponibilizado pertence ao livro A Crise da Consciência Europeia: 1680-1715, de Paul Hazard. Nesta obra, Hazard analisa o período que irá dar origem ao Iluminismo, uma transição que é descrita como uma crise: trata-se da rejeição dos valores característicos do período clássico — a tradição, a estabilidade, a convenção — e do confronto com a abertura intelectual trazida pelo desenvolvimento da ciência e do método científico.
O terceiro excerto disponibilizado pela Imprensa da ULisboa, é a Constituição Inglesa, da autoria de Walter Bagehot. Esta obra fundamental descreve e analisa a prática e os procedimentos de uma Constituição não escrita, sobre que se tem fundada a prática política da mais influente democracia moderna.
Envie o seu pedido para encomendas.imprensa@reitoria.ulisboa.pt
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!