fbpx Partilha um dia da tua vida universitária e ganha uma viagem a Lisboa! | ULisboa

Partilha um dia da tua vida universitária e ganha uma viagem a Lisboa!

Unite! student video contest

Partilha um dia da tua vida universitária e ganha uma viagem a Lisboa!

Share Partilha um dia da tua vida universitária e ganha uma viagem a Lisboa!

O concurso de vídeo estudantil Unite! dá-te a oportunidade de partilhar a tua realidade cultural e de ganhar bilhetes para o Unite! Student Festival que será realizado em junho deste ano em Lisboa. Os prazos vão de 30 de março até 9 de abril, dependendo da universidade.

O objetivo deste concurso é mostrar a diversidade e interculturalidade que definem a comunidade estudantil Unite!. A curta-metragem (duração máxima de 3 minutos) será mostrada como um exemplo da vida comum e menos comum dos estudantes das nove universidades parceiras da Unite!. Esta deve ser focada na vida e hábitos pessoais do estudante e fazer com que os estudantes das outras universidades se interessem pela diversidade da Unite!

Como podes participar?

O concurso está aberto a todos os estudantes das universidades Unite! (licenciatura, diplomados, doutoramento, estudantes nacionais e internacionais, intercâmbio, etc…). Os alunos podem participar apenas com um vídeo. O vídeo deve representar apenas um dia, mostrando um dia inteiro da vida académica do estudante. Deves incluir tanto a tua rotina académica (campus, cidade e país), como também aspetos pessoais e hábitos do teu dia a dia. Podes ainda utilizar uma ou mais línguas à tua escolha. As legendas em inglês são fortemente encorajadas (mesmo que a língua utilizada seja o inglês).

Alguns exemplos do que poderás mostrar:

• A tua casa/residência de estudantes,
  • Vida no campus (ir a uma palestra, ir à biblioteca, conviver com outros estudantes e professores, estudar)
  • Partir da Universidade e ir passear pela cidade,
  • Uma ida ao supermercado ou fazer uma refeição,
  • Actividades desportivas/de lazer que pratiques,
  • Onde e como passas tempo com os teus amigos.