fbpx Prémio Universidade de Lisboa 2016 atribuído a Jorge Calado | ULisboa

Prémio ULisboa 2016 Jorge Calado

Prémio Universidade de Lisboa 2016 atribuído a Jorge Calado

Share Prémio Universidade de Lisboa 2016 atribuído a Jorge Calado

O Químico e Professor do Instituto Superior Técnico (IST),  Jorge Calado, foi o vencedor do Prémio Universidade de Lisboa (ULisboa) 2016.

Jorge Calado "cruzou saberes, cultivou de modo singular as ciências e as humanidades, tornando-as acessíveis e atraentes para um público alargado", lê-se na deliberação do júri presidido por António Cruz Serra, Reitor da ULisboa.

O galardão, no valor de 25.000 euros, é atribuído pela ULisboa com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, tendo como objetivo distinguir e premiar uma individualidade de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que tenha contribuído de forma notável para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou Cultura e para a projeção internacional do país.

Deliberação do júri (PDF)

Notícia relacionada