ULisboa
Publicado em ULisboa (https://covid19.ulisboa.pt)

Início > Do Mundo para a ULisboa > International Credit Mobility > Participantes com Necessidades Educativas Especiais

Estudantes com Necessidades Educativas Especiais

Estudantes com necessidades educativas especiais

No âmbito do Programa Erasmus+, a Universidade de Lisboa garante a igualdade de acesso e de oportunidades para a toda a sua comunidade.

A ULisboa dispõe de condições para receber participantes em programas de mobilidade com necessidades especiais.

Vários dos seus edifícios têm vindo a ser adaptados, de forma a se tornarem acessíveis por todos, algumas bibliotecas encontram-se especialmente equipadas e algumas das suas residências dispõem de quartos adaptados.

Neste âmbito, para além de candidaturas especiais [1] previstas no próprio Programa e a par dos Gabinetes de relações internacionais / Erasmus, a Universidade de Lisboa conta com a Rede de Apoio aos Estudantes com Necessidades Educativas Especiais [2] que inclui representantes das 18 Escolas, Serviço de Ação Social (SASULisboa), Estádio Universitário de Lisboa (EULisboa) e estudantes.

Os participantes com Necessidades Especiais que pretendam realizar um período de mobilidade na ULisboa ao abrigo do Programa Erasmus+, devem contactar o Gabinete de Relações Internacionais / Erasmus da Escola da ULisboa que os irá receber para confirmar que dispõem de condições para os receber.


URL de origem: https://covid19.ulisboa.pt/info/estudantes-com-necessidades-educativas-especiais

Ligações
[1] http://ec.europa.eu/programmes/erasmus-plus/opportunities-for-individuals/physical-mental-conditions_pt
[2] http://redenee.ulisboa.pt/