fbpx Concurso para atribuição de duas Bolsas de Investigação (BI) no âmbito do Projeto de Promoção de Sucesso e de Redução de Abandono no Ensino Superior | ULisboa

07/BI/2024
28/05/2024
Os candidatos selecionados participarão em várias tarefas do projeto, nomeadamente: Desenvolvimento de uma web-App de monitorização do estudo e gestão de atividades gerais do quotidiano do estudante. Inclui o Planeamento de todas as atividades, estabelecimento de objetivos semanais e avaliação do planeamento. A aplicação tem como objetivo criar rotinas de planeamento, trabalhar a consciência daquilo que é a prática real e ajustar até ir ao encontro daquilo que é desejado, otimizando o funcionamento geral do estudante em prol do seu sucesso académico e pessoal; Desenvolvimento de uma web-App (“21 dias para a autoeficácia”) construída em torno de desafios diários com o objetivo de trabalhar o sucesso académico e pessoal através da promoção de estratégias de autoconhecimento, autorregulação, autoeficácia, planeamento e de tomada de decisão; Cumprir a calendarização estabelecida para o projeto, nomeadamente no que às etapas e tarefas definidas diz respeito.
Habilitações Académicas: Estudantes de mestrado em Engenharia Informática ou áreas afins. 3. Fatores preferenciais Será dada preferência a candidatos que possuam: i) Conhecimentos avançado de programação, na área de aplicações móveis, incluindo frameworks como Flutter ou semelhante; ii) Competências na área de Web Development (Backend Node, NextJS, Java, JDBC, Spring. Frontend: React, Angular, Vue, Javascript. Database: MySQL, PostgreSQL: Conhecimento em DevOps e Development das webapp na cloud Service); iii) Fluência na língua portuguesa; iv) Conhecimentos avançados de língua inglesa (Nível B2 de acordo com o quadro europeu comum para as línguas).