fbpx Concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação na área de Biologia no âmbito de curadoria e gestão de coleções científicas. | ULisboa

06/BI/2021
Serviço:
Museus
24/09/2021
Museus e Instituto de Investigação Científica Tropical
O/A candidato/a selecionado/a participará em várias tarefas de curadoria das coleções de aracnídeos e insectos do MUHNAC, incluindo conservação, identificação, sistematização e processamento de dados.
Estudante inscrito num mestrado da área Biologia, visando a consolidação da sua formação científica através do desenvolvimento de trabalhos de investigação integrados ou não em projetos de I&D. Será dada preferência a candidatos que possuam: i) Experiência em sistemática e taxonomia de artrópodes (aracnídeos e/ou insectos); Experiência com coleções científicas; Experiência em digitalização de material biológico; Experiencia e conhecimentos em Sistemas de Informação Geográfica
Sem prejuízo de deslocações que venham a ser necessárias no âmbito das tarefas a desempenhar, a bolsa será desenvolvida no Núcleo de Património e Coleções (NCP) do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, sito na Rua da Escola Politécnica, 56-58, 1250-069, sob a orientação científica do Doutor Roberto Keller Pérez.