Investigação e Desenvolvimento

Artigo de Professora da Faculdade de Farmácia foi tema de capa da “Nature Nanotechnology”

O artigo “ Immune-mediated approaches against COVID-19 ” escrito por Helena Florindo, Professora da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa , foi tema de capa da revista científica “ Nature Nanotechnology ”.

ff

O artigo redigido em conjunto com em conjunto com Ron Kleiner, Daniella Vaskovich-Koubi, Rita C. Acúrcio, Bárbara Carreira, Eilam Yeini, Galia Tiram, Yulia Liubomirski e Ronit Satchi-Fainaro e resulta de uma parceria entre a Docente da FFUL e Líder do Grupo BioNanoCiências – Transporte de Fármacos e Imunoterapia do iMed.ULisboa da FFUL com a equipa de Ronit Satchi-Fainaro da Universidade de Tel Aviv. O texto apresenta uma visão abrangente da patogénese do SARS-CoV-2 e examina as abordagens imunomediadas atualmente exploradas para os tratamentos da COVID-19. Nomeadamente, no recurso a ferramentas nanotecnológicas que poderão desempenhar, com sucesso, um papel primordial nas abordagens profiláticas e terapêuticas da doença.