Estudantes da Universidade de Lisboa criam jogo "EPIs contra o COVID-19”

Sabia que a barba pode impedir o uso adequado da máscara ou que depois de usar um antisséptico deve aguardar que as mãos sequem antes de colocar as luvas?

Estudantes do Instituto Superior Técnico criam jogo "EPIs contra o COVID-19”

Estas e outras informações acerca do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), fulcrais no combate à propagação do novo coronavírus, podem ser conhecidas ou revistas no jogo “EPIs contra o COVID-19”.

Este jogo foi desenvolvido por três estudantes do Mestrado em Engenharia Farmacêutica (MEFARM), Luciane Eichelt, Safa Al-karam e Sara Coutinho. Dirigido ao público em geral - mas em especial aos mais novos - este jogo tem como objetivo ajudar na aprendizagem sobre a correta utilização do equipamento de proteção individual em tempo de pandemia de covid-19.

Através de doze perguntas escolhidas criteriosamente e colocadas na plataforma Kahoot, as estudantes da ULisboa pretendem ajudar o público a ter acesso “a formação, se possível de forma interativa e didática, de modo a conseguir usar os EPIs de forma correta protegendo-se a si e aos outros”.