Investigação e Desenvolvimento

Helena Florindo distinguida com “CRS Immuno Delivery Young Investigator Award”

Docente e Investigadora da Faculdade de Farmácia foi distinguida no âmbito do trabalho que tem estado a desenvolver no contexto de uma nanovacina para a remodelação da resposta imunológica contra o cancro.

Helena Florindo distinguida com “CRS Immuno Delivery Young Investigator Award”

A eficácia desta inovação (realizada em conjunto com a Universidade de Tel Aviv) ainda está em fase experimental, mostrando até ao momento que a nanovacina induz o sistema imunitário a destruir células cancerígenas e a controlar o desenvolvimento da doença.

Este prémio internacional, atribuído pela Focus Group de Imunologia da Controlled Release Society (CRS) internacional, visa reconhecer a excelência dos contributos científicos dados por um Investigador membro da CRS no âmbito da ciência de liberação controlada.

Na sequência da atribuição deste galardão, Helena Florindo vai apresentar, a 30 de junho de 2020, o projeto “Immunization with mannosylated nanovaccines and inhibition of the immune-suppressing microenvironment sensitizes melanoma to immune checkpoint modulators” na reunião anual (online) da CRS.