Investigação e Desenvolvimento

Testes no iMM confirmam capacidade de neutralização do SARS-CoV-2 em máscara portuguesa

Em Portugal, empresários, cientistas e académicos juntaram-se num projeto para desenvolver a primeira máscara a nível mundial com capacidade de eliminar o novo coronavírus.

Testes do iMM certificam capacidade de neutralização do SARS Cov-2 em máscara portuguesa

Os testes realizados pelo Instituto de Medicina Molecular confirmaram que a máscara MOxAd-Tech é capaz de anular a capacidade de infeção do novo coronavírus, a primeira em Portugal com “a garantia de inativação viral na ordem dos 99% ao fim de uma hora de contacto com o vírus e após 50 lavagens, de acordo com os parâmetros de testes indicados na norma internacional ISO18184:2019”.