Passar para o conteúdo principal
Outros

Faculdade de Farmácia assina protocolo com Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social para aplicação de testes de despistagem COVID-19

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) assinou, no passado dia 26 de abril, um protocolo com o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) no âmbito do apoio às populações mais vulneráveis face à pandemia COVID-19.

Ministério do Trabalho

Este protocolo visa estabelecer uma parceria técnica, logística e financeira que permita – no enquadramento da Portaria n.º 94-C/2020, de 17 de abril – aplicar testes de despistagem da doença COVID-19 a utentes e profissionais de instituições do setor social e solidário, nomeadamente “Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Serviço de Apoio Domiciliário para pessoas com deficiência (SAD Deficiência), Centros de Atividades Ocupacionais (CAO) e Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI)”.

Esta colaboração terá um contributo importante “para poder prevenir, programar e delinear as estratégias de mitigação do contágio da população, nomeadamente nas Estruturas Residenciais Para Idosos (ERPI) e Serviços de Apoio Domiciliário (SAD).” Prevê-se que, ao abrigo deste protocolo financiado pelo MTSSS, a FFUL realize no mínimo 100 testes por dia. Sendo as amostras provenientes de instituições acima referenciadas e situadas “na área metropolitana, e noutros locais que se mostre como necessário, sobre coordenação do Instituto da Segurança Social, I.P.”

In, ffulisboa

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Viseiras produzidas pelo projectlabb da Faculdade de Belas Artes da ULisboa
Estudo VITACOV: A genética que permite identificar indivíduos de risco para quadros mais severos de COVID-19 por deficiência de vitamina D
A Unite! organiza Hackathon “From post Covid University to inclusive European University”.