A Casa do Impacto lança a 5ª edição do Santa Casa Challenge , um concurso promovido no âmbito da sua estratégia de investimento. Este concurso premeia soluções tecnológicas inovadoras que dêem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, exequíveis do ponto de vista tecnológico.
Santa Casa Challenge lança 5.ª edição no âmbito do combate ao COVID-19
![Santa Casa Challenge](/sites/default/files/styles/cover/public/images/wide_image/2024-02/3314-30e713b6a424c751bd2b0efdba24b439.jpg?itok=ZDAT1E9B)
Criado com base em desafios reais, o Santa Casa Challenge pretende estimular o empreendedorismo social de base tecnológica e valorizar o potencial das tecnologias digitais para encontrar respostas sociais inovadoras nos âmbitos de atuação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
A nova edição deste concurso foi adaptada com o objetivo de reagir aos efeitos nefastos, a curto e longo prazo, que a pandemia COVID-19 irá produzir na população idosa, particularmente ao nível da comunicação e relação com os outros (familiares, serviços de saúde, comunidade, etc.).
Foi lançada uma edição extraordinária, dirigida à criação e adaptação de ferramentas digitais que respondam às necessidades específicas dos idosos afetados pelo COVID-19, considerando que estas ferramentas são, atualmente, o meio mais célere e eficaz para garantir a informação e participação social ativa.
As candidaturas decorrem até dia 29 de abril de 2020.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!