Concursos

Santa Casa Challenge lança 5.ª edição no âmbito do combate ao COVID-19

A Casa do Impacto lança a 5ª edição do Santa Casa Challenge , um concurso promovido no âmbito da sua estratégia de investimento. Este concurso premeia soluções tecnológicas inovadoras que dêem origem a dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, exequíveis do ponto de vista tecnológico.

Santa Casa Challenge

Criado com base em desafios reais, o Santa Casa Challenge pretende estimular o empreendedorismo social de base tecnológica e valorizar o potencial das tecnologias digitais para encontrar respostas sociais inovadoras nos âmbitos de atuação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A nova edição deste concurso foi adaptada com o objetivo de reagir aos efeitos nefastos, a curto e longo prazo, que a pandemia COVID-19 irá produzir na população idosa, particularmente ao nível da comunicação e relação com os outros (familiares, serviços de saúde, comunidade, etc.).

Foi lançada uma edição extraordinária, dirigida à criação e adaptação de ferramentas digitais que respondam às necessidades específicas dos idosos afetados pelo COVID-19, considerando que estas ferramentas são, atualmente, o meio mais célere e eficaz para garantir a informação e participação social ativa.

As candidaturas decorrem até dia 29 de abril de 2020.

Candidaturas