Investigação e Desenvolvimento

Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa disponibiliza testes para diagnóstico de COVID-19

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa , recorrendo ao conhecimento e experiência acumulada no diagnóstico e investigação em doenças infeciosas por parte dos seus Professores e Investigadores, disponibilizou às instituições de saúde, os seus recursos técnicos e científicos para o diagnóstico do COVID-19 através do rastreio do SARS-Cov-2.

Esta competência foi reconhecida pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) e Direção-Geral da Saúde (DGS).

Para esta ação foram mobilizados membros de vários Departamentos, do Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) e funcionários não docentes para apoio técnico e administrativo.

Os testes serão feitos no Departamento de Microbiologia e Imunologia da Faculdade de Farmácia, de 2.ª a 6.ª feira, das 8h às 20h. Qualquer dúvida neste âmbito deve ser remetida para o email: joao.goncalves@ff.ul.pt