Passar para o conteúdo principal
Investigação e Desenvolvimento

O que se sabe sobre os casos de infeção após a vacinação completa

É possível sofrer de doença grave mesmo depois de vacinado?

O que se sabe sobre os casos de infeção após a vacinação completa

Uma questão que pode ver respondida no artigo publicado pela Visão que conta com a opinião de Miguel Prudêncio e Luís Graça, Professores da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e investigadores do Instituto de Medicina Molecular (iMM).

A Direção-Geral da Saúde revelou que dos cerca de dois milhões de pessoas com a vacinação completa em Portugal, apenas 1.231 foram infetadas pelo vírus SARS-CoV-2. Cinco morreram. Um novo estudo britânico revela o possível impacto da variante Delta nesta equação.

Neste artigo, Miguel Prudêncio afirma que, “nos primeiros quinze dias após a primeira dose de uma vacina, a pessoa está praticamente tão vulnerável à doença como qualquer outra”.

Os cientistas investigam, agora, se a variante Delta, inicialmente identificada na Índia, pode pôr em causa a proteção da vacina contra doença grave. O Imunologista Luís Graça assegura que, “os dados atualmente disponíveis não mostram que existam mais internamentos por número de infeções, entre a população mais jovem, provocados pela variante Delta, mas ainda não temos um tempo de seguimento suficiente desta variante”.

Leia o artigo na íntegra, aqui.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Viseiras produzidas pelo projectlabb da Faculdade de Belas Artes da ULisboa
Estudo VITACOV: A genética que permite identificar indivíduos de risco para quadros mais severos de COVID-19 por deficiência de vitamina D
A Unite! organiza Hackathon “From post Covid University to inclusive European University”.