Ergonomia na Resiliência das Organizações Laborais
Ergonomia na Resiliência das Organizações Laborais
Esta pós-graduação, em sintonia com a Recomendação nº. 205 da Organização Internacional do Trabalho, dá resposta à crescente complexidade dos sistemas de trabalho, que determinam uma articulação dos princípios da Ergonomia e Fatores Humanos com as necessidades decorrentes de uma presença cada vez mais relevante das novas tecnologias nos contextos laborais e de cenários de incerteza com impacto na segurança e saúde ocupacionais.
São desenvolvidos conhecimentos e competências no âmbito da promoção de sistemas de trabalho habilitados a funcionar em condições variáveis, de modo que os resultados de segurança e saúde sejam adequados, capacitando os profissionais para prevenir a ocorrência de erros e falhas, acidentes e incidentes, e eventos adversos nas organizações.
Este curso tem como destinatários todos os Técnicos de Segurança do Trabalho e Profissionais das áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, Ergonomia e Saúde Ocupacional que necessitem de proceder à atualização científica e técnica, requisito obrigatório, de acordo com a Lei nº 42 de 2012. E todos os outros profissionais que pretendam atualizar os seus conhecimentos no domínio da ergonomia e da resiliência das organizações.