fbpx Projeto ULISSES | prazo de candidaturas alargado até 13 de Março | ULisboa

ULISSES Project - Oceans sustainability

Projeto ULISSES | prazo de candidaturas alargado até 13 de Março

Share Projeto ULISSES | prazo de candidaturas alargado até 13 de Março

Oceanos sem Plástico é o tema desta edição que pretende desenvolver soluções para mitigar a poluição dos oceanos por plásticos.
O prazo de candidaturas ao projeto ULISSES decorre até ao dia 13 de Março.

A 2ª edição do projeto ULISSES tem início a 21 de março de 2022 e é focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para caracterizar e mitigar a poluição dos oceanos por plásticos, garantindo a biodiversidade e a reutilização sustentável destes materiais em aplicações com valor económico.

Esta iniciativa é destinada a estudantes de instituições de ensino superior com vontade de integrar uma equipa multidisciplinar, constituída por colegas de outras universidades nacionais e estrangeiras. Todos os estudantes da ULisboa e de instituições parceiras da Unite! têm condições especiais com direito a bolsas.

UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias que tem como objetivo dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios societais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.

O projeto ULISSES acontece em modo presencial ao longo de 3 semanas, durante as quais a equipa será desafiada a apresentar soluções que contribuam para o desafio atual da sustentabilidade dos Oceanos, com uma fase preparatória de 10 semanas via e-learning, que será compatível com as aulas do segundo semestre dos estudantes.

Assista aqui ao vídeo de apresentação da 2ª edição do projeto ULISSES pelo Professor Luís Tinoca.

Os estudantes podem esclarecer as suas dúvidas acerca da candidatura na página do projeto, ou enviando um email diretamente.