fbpx Revista ULisboa n.º28 | ULisboa

Revista ULisboa n.º28

Share Revista ULisboa n.º28

A edição n.º 28 da Revista ULisboa já está disponível em formato digital.

Estudos Clássicos e redes sociais. Pode parecer uma combinação estranha, mas não para André Simões, Professor, e Lia Alves, aluna, ambos da Faculdade de Letras, que têm usado com grande êxito as redes sociais para ensinar e divulgar a sua paixão pelas línguas e literaturas clássicas.

Neste número 28 da Revista ULisboa, falamos também do ISTSat-1, o satélite integralmente construído por estudantes e professores do Instituto Superior Técnico, certamente «o projeto espacial mais avançado integralmente desenvolvido em Portugal». Mas porque nem tudo o que se passa na ULisboa tem que ver com novas tecnologias, damos notícia de dois outros aspetos da vida cultural da nossa universidade: o TUT – Teatro Académico da ULisboa, fundado em 1981, e que desde então mobilizou o talento e o entusiasmo de muitos alunos e docentes das nossas Escolas, e o DEMO – Desfile de Moda Anual da Faculdade de Arquitetura, que há mais de vinte anos serve como uma verdadeira montra do curso de design de moda na ULisboa. E, como sempre, dedicamos espaço a conhecer melhor as pessoas que constituem a nossa comunidade académica, passada e atual. Ficamos a conhecer José Manuel Simões, docente no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, e que é agora o Comissário para as Comemorações dos (723+) 10 Anos da ULisboa, e Leonor Amaral, alumna, que se iniciou no Clube de Rugby do Técnico, e que hoje joga râguebi com as camisolas do Sporting Clube de Portugal e da Seleção Nacional.

Fonte: Editorial da Revista ULisboa

Descarregar Revista (PDF)